terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Construção de uma Mattel no Brasil


O aumento de custos na China levou a Mattel, maior fabricante mundial de brinquedos, a transferir parte da sua produção para o Brasil, em lugar do país asiático.
"A decisão visa aumentar a eficiência. Não quer dizer que não continuaremos na China", disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior de marketing da divisão norte-americana da Mattel.
O aumento rápido dos salários e os custos de transporte estão diminuindo o interesse de empresas exportadoras em produzir na China.
Produzir localmente ajuda a Mattel a levar brinquedos às lojas mais rápido, reduz as tarifas de importação e diminui os custos associados ao movimento de estoques.
No Brasil, a expansão é feita por meio de parcerias com outros fabricantes. Há acordos com a Grow (para produzir quebra-cabeças) e com a Copag, para jogos de cartas.
Uma nova parceria será feita neste semestre. O nome da empresa ainda não foi anunciado, mas, segundo Ricardo Roschel, diretor de operações da fabricante, ela tem porte semelhante ao da Grow.
Metade do que a Mattel vende no Brasil é produzido no país. Roschel diz, que a meta é aumentar a produção local. Será "um avanço arrojado", diz, sem dar números
Outro ponto ainda não definido é se haverá queda nos preços dos produtos. O Brasil é o segundo principal mercado da Mattel -atrás dos EUA. O setor de brinquedos faturou R$ 3,81 bilhões em 2012, dizem as fabricantes. 
Comentário do Postador:
Bom pessoal achei essa noticia espetacular,os preços iram abaixar por causa disso,os lançamentos chegaram mais rápidos nas lojas,e eu fico feliz em saber que somos o segundo pais que mais consume os brinquedos da Mattel,nossa fico aliviado em saber que os preços iram abaixar e algumas versões da Barbie nós poderemos ver "Made in Brazil",isso é show de bola.

23 comentários:

  1. Pode acontecer que os preços baixem,porque se as empresas vierem para cá não terão custo de exportar para cá,talvez algumas bonecas dos EUA que não tem aqui chegem

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhh meu deus eu to pirando geral aqui!pqp!pqp!pqp!
    Valeu steven no brasil!ahhhhh!fashion packs no brasil!ahhhhh!tudo no brasil!ahhhhhhhhh!nao sei o que dizer so digo pqp!nao acredito finalmente não precisamos esperar 1 ano para ver novidades ahhhhhhhhhhhhhh ganhei meu dia,minha semana,meu ano,minha vida.to surtando!ahhhhhhhhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou muito feliz com essa noticia,mais acho que o Steven não tem nada haver porque ele é fabricado n Indonésia,eu acho que as Fashionistas serão produzidas aqui no Brasil!!!
      :D

      Excluir
    2. aleluia aleluia aleluia aleluia aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu também nem acredito ai meu deus do céu jesus cristo aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAA kkkkk eu to ASIM :0kkkkkkkk to c odidinho da silva:0

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. isso mattel!!! tras as indutrias pro brasil e polui ainda mais nosso pais! agora a merda ta feita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,não pensei nisso,devemos reserva o meio-ambiente,mais se ela abusar muito da natureza do Brasil,talvez a Dilma feche ela!!!
      :D

      Excluir
    2. mais o que tem de ruim? não entendi naDa a pedro heNrique sou eu gabriel fashIonistas so um lembrete kkk TO IM POLGADO DEMAIS kkkk:D

      Excluir
    3. lindomar quando é que vão lançar o site da barbie in pink shoes pelo menos em ingles?:D

      Excluir
    4. a mattel sempre faz isso, escolhe outros paises para contruir suas fabricas para nao poluir seu pais, mas nao e so a mattel que faz isso, existem muitas empresas americanas que fazem isso , eu ja estudei isso , e sei que o brasil vai deixar isso pq o governo brasileiro nao quer arrumar confusao com governo nenhum , ai tudo que eles fazem aqui o governo deixa, principalmente quando o USA

      Excluir
    5. lindomar hoje 20/02/2013lançou osite da barbie np in kshoes nós eua mais infelizente ojoguinho é aquele da barb icanbe bailarina:D

      Excluir
    6. hum que pena so tem ojogo é os restos videos:(

      Excluir
  4. Boa noite pessoal!

    Sempre leio o MattelKen e primeiro queria dar os parabens ao Lindomar.

    Segundo, amo as dolls negras e tenho diversas, porém exportadas, Steven só tenho 1, o praia 2011, infelizmente.
    Darren nem se fala...

    Enfim, voltando ao assunto, quando as Barbies eram produzidas pela ESTRELA, eles fizeram diversas mudanças... e somente a Barbie permaneceu como... Teresa virou Debora, Midge virou Diva e era loira e Christie ... sequer veio.
    Heart Family virou "FAMILIA CORAÇÃO" (obvio!) porém a personagem tinha o molde Steffie, alias, como quase todas as personagens lançadas sem ser a Barbie.
    Digo o mesmo para Steven.

    Então ser produzida no país pode sim diminuir os preços, mas não garante os personagens negros... uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia!
      Obrigado,nossa que queria eu ter pelo menos um Steven.
      Verdade!
      é!
      :D

      Excluir
  5. Por um lado essa noticia e ótima mais por outro e horrível, os custos serão diminuídos mais provavelmente o material que eles usaram nas Dolls fabricadas aqui sera de uma péssima qualidade talvez ate semelhante ao da Susi(oque e um lixo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ele produziram tipo o ONU aqui no Brasil,vai ser bom porque a fabrica aqui no Brasil vai distribuir para America do Sul,que diminui os custos!!!
      :D

      Excluir
    2. ONU? oque viria a ser ONU? Realmente diminui os custos mais se diminuir a qualidade também não compensa mais to cruzando os dedos para que a qualidade melhore e o preço diminua kkk

      Excluir