domingo, 11 de janeiro de 2015

Espaço da Simone Damasceno

E hoje o Blog Ken Doll vem com a segunda participante da segunda fase do quadro "Espaço do Leitor". É a primeira vez que ela participar do quadro, ela não veio mostrar sua coleção completa, apenas veio mostrar e contar um pouco sobre sua primeira Barbie.
Saudações leitores do Blog Ken Doll, pois agora o espaço é de Simone Damasceno!


Olá pessoal do Blog Ken Doll,

Meu nome é Simone, tenho 21 anos e A-M-O colecionar Barbies. E sim, estou no lugar certo para falar sobre esse assunto, aproveitando aqui o espaço que o Blog Ken Doll proporciona para nós, leitores.

E a pergunta é a seguinte, QUEM LEMBRA QUAL FOI SUA PRIMEIRA BARBIE?
Eu lembro da minha como se fosse hoje, afinal é a primeira, meu sonho sempre foi ter uma Barbie original de verdade, afinal quem nunca quis ter?!
Eu fui num supermercado de grande porte e vi a Teresa Chic, o modelo básico de 2006, na época eu tinha 12 anos, e estava custando R$17,00 (Sim sim, R$17,00), ela estava na promoção, era então a minha chance de ter minha primeira boneca Barbie. Falei o preço a minha mãe, insisti um bocadinho e ela era osso duro, foi tipo assim:

EU: Mãaaae vi uma Barbie de R$17,00 reais na promoção, posso pegar?
MÃE: Não, você já tem muitas Barbies (Gente, minha mãe achava que qualquer boneca magra de vestido era uma Barbie).
EU: Mãe, mas aquelas não são Barbies de verdade, eu sempre quis uma de verdade. Vai, deixa eu levar, tá baratinha, por favor!
MÃE: Vai lá pegar (Caramba, nunca tinha me sentido tão feliz, fiquei me achando).

Mas tinha outro problema, eu tinha visto a Teresa, não a Barbie, e eu queria a Barbie, porque pra mim na época só era Barbie de verdade a "loirinha de olhos azuis". Então fui procurar pra ver se tinha, mas não achava, e comecei a ficar desanimada, havia achado a Summer também, mas não queria, e já estava pensando em não levar mais nenhuma, até que depois de tanto procurar achei a Barbie.

E hoje ela tem 9 anos em minhas mãos, conservadíssima, está na embalagem e tudo. O Blog Ken Doll me incentivou a fazer ensaios fotográficos com as minhas Dolls, e fiz o meu primeiro vídeo e o meu primeiro ensaio com a minha primeira Doll, a Barbie Chic 2006. Foi feito em casa mesmo, mas pretendo fazer ensaios mais elaborados com as outras Dolls, espero que gostem do vídeo.


O Blog Ken Doll agradece e fica muito feliz com a participação de Simone Damasceno no quadro "Espaço do Leitor". O Blog Ken Doll também faz um convite a você que nunca participou do "Espaço do Leitor" e tem vontade de compartilhar sua coleção com outros fãs e colecionadores da Barbie. Para saber como participar do "Espaço do Leitor" click aqui.

24 comentários:

  1. lembro da minha chic esta eu dei a minha irmã, braços dobrados vestidinho rosa em quadrados, bolsa retangular linda vinha com sacola de compras de papelão;

    ResponderExcluir
  2. Hello from Spain: I feel identified with Simone. Great interview .. We keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Muitoo legal o vídeo!!! Adorei sua Barbie muitooo Linda e Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Realmente, eu acho as bonecas daquela época tão lindas (Risos)..
      :D

      Excluir
  4. Nossa minha amiga tinha uma dessa brincamos muito com ela , hoje a coitada ta destruída ..ela e linda me fez relembra kkk , parabéns pelo ensaio, e parabéns por esse espaço que você da a os leitores Lindomar
    bjs giih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, faz uma restauração, verdade (Risos)...
      Não precisa me parabenizar por isso, vocês merecem esse espaço!
      :D

      Excluir
  5. Gostei bastante da história da Simone,a primeira Barbie dela é linda e muuuito bem cuidada depois de anos continua super linda e novinha,abraços!!!=D

    ResponderExcluir
  6. Poxa gente valeu haha, pois cuidar das bonecas que a gente tem é essencial, e obrigada novamente ao blog Ken doll.

    ResponderExcluir
  7. Que legal sua historia, achei impresionante que ela está super conservada, a minha avó tem duas bonecas da linha Barbie fashion fever 2004 dessas que ja tão um pouco raras, elas nunca sairam da caixa e mesmo assin uma ta com aquela peça do suporte que encaixa na cintura quebrado, e a outra ta com um dedinho rachado quase pra cair e o cabelo meio bagunçado.
    Fiquei meio chateado quando vi isso mais elas ainda são muito lindas
    Em falar em primeira Barbie eu consigui uma finalmente. 😀

    Álvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Álvaro!
      Fico muito contente em saber que conseguiu a sua primeira Barbie!
      Que você tenha cada vez mais daqui para frente!
      :D

      Excluir
    2. Muito obrigado!!! Apesar de ela não ser do jeito que eu esperava que fosse a minha primeira Barbie, eu gosto muito dela!!!!
      E que eu achava que seria uma lacrada na caixa que eu tivesse comprado em uma loja, mais encontrei ela fora da caixa, nua, descabelada, descalça, com um dos ombros sujos, o cabelo grudento e um dos brincos pra cima e o outro eu achava que estava quebrado mais estava entrando pra dentro da cabeça dela. Tadinha!
      Eu encontrei o vestido original dela em uma boneca generica.
      Tirei dessa boneca e botei na dona, o sapato não achei, mais encontrei um outro no fundo da caixa que eu reconhece na hora, e de uma Barbie style de 2014 ,a mesma que a sua. Eu botei nela
      ela foi de graça consegui ela no brecho da igreja, minha mãe ajudou a organiza-lo e, e amiga delas na hora de pagar ela me deu.
      Eu perguntei quanto custava, e ela me perguntou se era pra alguém, e eu acabei respondendo que sim.😒
      Então eu perguntei de novo quanto custava e ela disse que eu podia levar, eu até disse que eu podia pagar mais ela insistiu, e eu fiquei com ela. 😊
      Ela e a Barbie raibow hair de 2015

      Excluir
    3. Por nada!
      O meu primeiro Ken também não veio dentro de uma caixa, novo. No inicio é assim mesmo. Bom, pelo menos agora você tem uma Barbie. Você não ficou nervoso?
      Eu com certeza ficaria (Risos)..
      :D

      Excluir
    4. Fiquei, e muito 🙊
      Mais acabou bem.

      Álvaro

      Excluir
    5. Qual e o seu Ken?
      Eu ja tive um Ken, eu falei dele pra você, lembra?
      Na epoca eu não sabia qual era ele, mais depois que eu não tinha mais ele, eu encontrei um video da Barbie no you tube ele tinha me chamado atenção por que aparecia a Barbie computadorizada, ai eu achei que era um trailer de um filme, mais era um comercial de uma linha de 1999 .Estava em frances não sei escrever mais em inglês era slleping beauty, e em portugues a bela adormecida, era a Barbie como Aurora e o Ken como o principe.
      Eu reconhece ele por conta da roupa e do rosto, e depois me deu muita vontade de te-lo de volta,mais ja era.

      Álvaro

      Excluir
    6. Que bom!

      Eu não sei de qual coleção ou edição ele é. A minha amiga não havia me dado ele com a roupinhas original.
      Sim, lembro. Ah, o rosto do meu não possibilita identificá-lo em alguma coleção/edição, pois foi um rosto usado e várias edições durante uma época.
      :D

      Excluir