domingo, 16 de fevereiro de 2014

A Evolução da Barbie

Como muitos sabem, 2013 foi um ano difícil para a Barbie e principalmente para a Mattel, a Barbie teve a maior queda nas vendas desde 2009, que foi 13% mundialmente, mesmo tendo aumentando um pouco no segundo semestre, ela não resistiu. Com tudo isso a Mattel pensou em algo que pudesse aumentar às vendas em 2014, que foi a maravilhosa coleção Barbie Style, e inserir as roupas das bonecas das lojas na Web serie Barbie Life in The Dreamhouse, como podemos ver no episódio "Esquadrão Fashion Style Parte 01" e, em outros episódios anteriores. Mas a Mattel havia pensando em nós acostumar com a ideia. Em 2013 a Mattel lançou a coleção Barbie Dreamhouse, onde as bonecas tinha articulações Fashionistas, cílios enraizados e roupinhas iguais às da web serie, sendo de boa qualidade, que é uma roupa com frente e verso, oque não estava acontecendo na coleção Barbie Fashionistas nos últimos anos. Isso tudo foi muito bem pensando pela Mattel, com certeza, oque é um ótima estrategia. Grande parte dos fãs e colecionadores ficaram maravilhados com a coleção Barbie Dreamhouse e, agora com a coleção Barbie Style, se paramos para pensar, são bem parecidas em alguns aspectos, tem cílios enraizados, roupas de qualidades, o preço inicial não é baixo, as Dreamhouse custavam R$90,00 reais no incio, as Style custam R$104,99, roupinhas ótimas entre outras coisas. Agora vamos a parte da coleção Barbie Fashionistas 2014, mesmo estando atualmente sem personagens articulados, a coleção Barbie Fashionistas 2014 lembra a coleção Barbie Dreamhouse no formato da caixa, só que de forma reduzida e, a imagem que está no fundo das caixa são imagens da web serie Barbie Life in The Dreamhouse, já na coleção Barbie Dreamhouse, tem apenas um efeito tipo Glitter de várias cores em cada caixa.
Veja abaixo as imagens:

Veja que a Barbie Dreamhouse não fica muito para traz em relação a Barbie Style, é claro que ambas não serão do mesmo patama, por causa que a Barbie Dreamhouse é mais barata que a Barbie Style.
 Agora mais de perto, vendo os rosto de uma Barbie e de outra. A coleção Barbie Dreamhouse foi o inicio, a coleção que deu o primeiro passo para a Evolução da Barbie, e a coleção Barbie Style está continuando.
 Vejam os formatos das caixas da Barbie Dreamhouse e da Barbie Fashionistas 2014. Agora temos bonecas articuladas e realmente Fashionistas. Agora podemos fazer mais de 100 poses e looks para às bonecas da coleção Barbie Style.
Agora veja a introdução das bonecas na web serie "Barbie Life in The Dreamhouse". Algumas são as roupinhas, outras o cabelo e etc. Na minha opinião, as outras bonecas da coleção Barbie Style ainda apareceram na web serie.



Diga tudo o que achou da postagem, isso é importante para o Blog Ken Doll continuar crescendo.

Créditos / Credits:
As imagens originais da Barbie Dreamhouse e Barbie e Teresa Fashionistas foram retiradas do Amazon.com(Click aqui)
As imagens originais das duas Barbie e da Raquelle Style foram retiradas do Target.com(Click aqui)
O protótipo do Fashion do Ken foi retirado do Extra.com(Click aqui)

45 comentários:

  1. Hi I really liked your post! The new collection seems Style Barbie doll as both divine clothes. I have all the Dreamshouse Collection, I loved it when they pulled. I think you will have much success the new. Congratulations for the post! a kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glad to hear it!
      Really, I like the new dolls!
      Thank you, also!
      :D

      Excluir
  2. ola ! adorei a postagem ficou muito legal bem adorei a Barbie Style!
    adorei a raquelle Style!
    ___adorei todas amei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em saber disso!
      Eu gosta da nova coleção!
      #Risos
      :D

      Excluir
  3. Todas perfeitas mas eu ainda prefiro as Faces da LITD elas tem uns rostinhos tão fofinhos ^^
    Amei esse Mix que eles fizeram na Barbie LITD, mas eu acho que eles deviam ter colocado o cabelo da Barbie mais claro :D ele não é dessa cor :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro os tradicionais, eu não gostei dos rostos da Teresa e Raquelle Dreamhouse!
      Eu acho legal a Barbie mudar um pouco o tom de loiro do seu cabelo!
      :D

      Excluir
  4. Adorei o post,a Barbie evoluiu e nada pode para-la,tenho certeza que nós proximos semestres terão novas novidades maravilhosas e surpreendentes da Barbie que encontraremos aqui no Blog Ken Doll!!!:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em saber disso!
      Eu espero, rsrs
      :D

      Excluir
    2. Eu não n concordo, evolui o que? Fizeram umas roupas melhores?? Isso é a obrigação da mattel mais e quanto aos rostos? So as meninas e as crianças se beneficiaram com esses rostos toscos e infatis. ..
      Nao acho que nada pode parar a barbie, sempre que alguma empresa Lançar algo novo a barbie vai cair novamente, com o lançamento da integrity toys as novas dg possivelmente as vendas ultrapassarão dq mattel, entenda uma coisa, barbie não é essa magia toda, inatingível sempre a barbie ira cair, levantar e cair de novo. ..

      Excluir
    3. Simplesmente Artur não concordo com nada do que você disse, a linha Play line é diferente, é feita preferencialmente para crianças e, se as crianças se beneficiam com isso está ótimo, nós que já somos grandes se queremos realmente qualidade e rostos diferente podemos comprar bonecas da linha Collector, que são do jeito que você citou, e as Integrity Toys não irão passar a Barbie, por menos se a Barbie cair o motivo não será esse tipo de boneca, pois como eu já havia falado antes, Barbie e essas bonecas que são bem adultas não competem, a Barbie é fashion e feita para brincar, essas outras bonecas são realmente para um publico mais exigente, que não brinca. E se eu quero comprar bonecas Barbie da linha Play line, eu não devo reclamar, pois elas são infantis mesmo, pois são para crianças, a linha Collector eu posso reclamar, elas são para maiores.
      Apenas isso não concordo com sua opinião!
      :D

      Excluir
    4. Também não concordo nem um pouco com o Artur,e concordo plenamente com o Lindomar,afinal as Barbies playlines são para brincar e dolls só para colecionar são as dolls collector(obvio),como o Lindomar disse a linha playline é para brincar(play significa brincar e line significa linha)então elas são infantis mesmo,então não adianta ficar reclamando,já as ¨collectors¨ pode reclamar a vontade já que é para o pulblico maior e mais ¨exigente¨,eu mesmo prefiro as dolls playline,eu adoraria ter uma collector holiday apenas essa doll collector,abraços!!!:D

      Excluir
    5. Obrigado Gabriel por concorda!
      Eu concordo com a explicação acrescentada do Gabriel!
      :D

      Excluir
    6. Não precisa agradecer Lindomar,Obrigado!!!:D

      Excluir
    7. Bom...tudo bem,de nada Lindomar!!!:D

      Excluir
    8. Comcordo com ambas as partes, menos com o inultiozinho do milk ai...lindomar eu trabalho na parte de marketing, e como o comentarista disse, a próxima coisa que explodir na mídia na linha de bonecas ou brinquedos em geral fara a barbie sofrer outro declínio eu como colecionador de bonecas em geral, dgs, barbies, fr e entre outras bonecas posso te garantir, a barbie não pode competir com as outras grandes empresas na parte exclusivamente de bonecas, já com o que você disse a linha play line e pra crianças. ..só, concordo apenas com isso.
      e para o desinformado, queridinho, pare esse seu mundo fantasioso pink e glitterisado, bote nessa sua cabeça que venerar a barbie não te levara a lugar algum.

      Excluir
    9. Aliás lindomar, Gabriel uma pergunta? Se vocês deixam tão claro aqui no blog o que vale é a liberdade de expressão e opinião, o que vocês não tem contra críticas sobre as play lines? Acho que a partir do fato de você ser um colecionador e consumidor você tem o direito de críticar seja play line ou collectible, e não e tão banalizado assim ao ponto de ser:fale mal das colecionáveis mas nao fale das play lines.
      Gabriel essa hollyday blonde que você gosta so pode ser de nível baixo, afinal uma pessoa mentiroso e desprezível como você gostar dela, tinha que ser a loira né? Racista!
      lindomar desculpa o livro! Começo a digitar e não paro
      #risos

      Excluir
    10. Eu concordo que a Barbie pode ficar abalada por outro grande lançamento, mas essas outras bonecas que são adultas e caras demais não, agora uma nova linha de bonecas infantis pode até ser, concordo.
      Eu acho que pode levar, afinal por isso ela vai à uma loja comprar uma Barbie!
      Ok, eu sou contra a alguns tipos de criticas as play lines, como dizer que elas tem os rostos tocos e infantis, ELAS SÃO BONECAS INFANTIS!
      Você quer o que?!
      E comparar a linha play line a uma linha de bonecas totalmente para adultos, sou sim contra e, tenho todo o direito de expor minha opinião, sou contra, mas eu respeito, pois eu quero respeito a minha opinião.
      Eu não sou contra quando as pessoas falam:-Esse vestido da Barbie não ficou muito bem costurado! ou As bonecas ficaram com a maquiagem sem graça! entre outras opiniões, mas dizer que são infantis, isso é o esperado, são bonecas infantis.
      Agora vou defender meu amigo, ele não é racista, queria muito ter a Nikki Fashionistas 2014, só não irá comprar pois não veio para o Brasil, sei que isso não pode representar muito, mas como tomar conclusões de uma pessoa sem conhece-la direito?...
      Não tem problemas, eu também sou assim e, gosto de comentários como os seus, expondo sua opinião!
      :D

      Excluir
    11. Olá querido(a)anônimo,quero que fique bem claro que eu respeito a opinião dos outros mesmo não concordando eu respeito ,niguém disse que aqui é proibido falar a sua opinião sobre as playlines só dizemos que não faz sentido reclamar de uma coisa que sempre será assim pois as playlines são para brincar e são infantis então não adianta reclamar tipo¨elas estão muito infantis,porque as playlines são tão infantis?¨porque elas realmente são dolls infantis ora(raciocina),primeiro não sou desinformado pois sigo o Blog Ken Doll que é cheio de novidades sobre a Barbie toda semana;),segundo vc não manda em mim,vc não me diz do que eu devo ou não devo fazer,meu estilo pra Barbies é assim,fantasioso,fashion,estiloso e fantasioso com rosa e glitter,amooooo Barbies desse jeito e sempre amarei e ponto final,não sou racista,amo todas as raças,como o Lindomar disse:como tomar conclusões de uma pessoa sem conhece-la direito?,acho que esse assunto deve encerrar agora pois já está virando discursão graças ao anônimo(que pega no meu pé não sei porque),enfim para mim esse assunto encerrou,não vou mais responde,já cansei...!!!:D

      Excluir
    12. Ahhh vai pro inferno não é nem com você qur eu estou falando! Você? Fashion? Nunca? ? Queridinho ja estudei moda pra fora do brasil, e a última coisa no mundo que você é fashion, só não segui carreira como estilista porque eu envesti no ramo de marketing.
      Cara chato, não é porque o blog ken doll é bom significa que ele lhe ensinará tudo sobre barbie, afinal o blog e destinado a apenas um tipo de pessoa.
      Procure atitude de homem e não sai mais por ai falando mentiras, disse que aprovou meu comentário e excluiu , se você fosse homem saberia lhe dar com as críticas positivas! Poser idiota! !! Lindomar desculpa mais uma vez pela baixaria.

      Excluir
    13. Lindomar eu apenas estou dando minha opinião, toscos e infatis porque eu tenho todas as barbies top models(menos a barbie e summer hair hear pois as acho feias, ja as outras tenho todas) e elas tem cara de mulher, fato todo mundo gostou? Não é? Sim! Então porque não fazer elas assim de novo? E claro que teve e tem idiotas que não gostaram.
      Apenas isso e mais nada, só reaponda.
      aproveite e pergunte pra qualquer pessoa que você mantém contato fora do blog o que gerou a discussão entre o seu amiguinho e outras pessoas, pergunte e eu não falo mais nada

      Só pra te lembrar Gabriel eu te conheço. ..

      Excluir
    14. Anônimo não tem problemas, eu gosto de ver essas conversas, é como se fosse um debate de opiniões!

      Eu por exemplo sou um idiota, eu achei elas bonitas, mas não é pra tanto, mas reconheço que são bonecas bem trabalhadas.
      Mas para que?
      #Boiei

      Nossa deu medo!
      :D

      Excluir
    15. Só pra encerrar essa conversar que vc se meteu,eu ainda não aprovei mais irei aprovar,quando eu aprovar eu passo o link ok querido?,realmente vc fez uma baixaria, deixa que eu respondo essa pergunta,vc se meteu aonde não foi chamado e criou essa discursão pois só estavamos conversando até que chegou a naja que é vc,deixa de calunia eu não conheço vc e vc não me conhece,saia do meu caminho:D

      Excluir
    16. Que bom, porque eu gosto de fazer esses debates, mais eu apenas não soube defender meu ponto de vista, olha, pensa comigo, imagine alguém que não pode comprar bonecas pela Internet e nem tem dinheiro suficiente para comprar uma collector, mais gosta de rostos assim? Com a adoção desse novo tipo de rosto muitos colecionadores de playlines ficaram limitados não é? Nem todo mundo tem condições de comprar uma boneca exclusiva para adultos, são muito caras e as melhores são caras e antigas.
      Então quem só compra em lojas físicas e não gostou da nova adoção de rostos vai literalmente se ferrar concorda?

      Excluir
    17. Lindomar, antes d mais nada eu queria pedir desculpas pq se eu soubesse q minha opniao fosse gerar outra discussao eu teria ficado calado...
      Gabriel eu nao vou tirar a razao→ dos←→anonimos← pq eu acho q se vc n tivesse feito aqueles comentarios la no blog n teria chegado a esse ponto, nao sei o q vc tem contra quem coleciona bonecas collector e fashion royalty, mais nao precisava ficar esfregando na cara do povo que elas sao isso ou aquilo, entenda que nem td mundo gosta do tipo de barbie q vc gosta, mais dai sair dizendo q elas são feias, que e perca de dinheiro comprar que monster high e melhor, tive que excluir seus comentários do tipo pq teve gente que te chingou la no meu blog, e os colecionadores de monster high exclui todos os comentarios, e qndo vc falou que a nikki atual e mais bonita sendo clara e tendo o cabelo liso piorou.
      pense no q vc comenta, eu compro collectors e playlines e julgo as duas pois eu tenho direito ja que consumo o produto, assim como vc diz q nao se julga antes de conhecer eu repito as tuas palavras.pra min esses comentários jáh deu! A partir de hoje nao aceito mais opniao de nimguem, compro o q quero e pronto e isso q eu acho, n vou mais dar opniao tmbn! Desculpa o desabafo lindomar, e q jáh abusei dessas brigas por causa de opnioes!

      Excluir
    18. Eu não tenho nada para falar e, irei aprovar os comentários de vocês desde que não contenha palavrões!
      :D

      Excluir
    19. Obrigado pelo conselho Artur,não tenho(e nunca tive)nada contra com quem coleciona dolls collectors,só não concordo com algumas criticas sobre a linha playline,acho que as duas linhas(¨Playline¨ e ¨Collector¨)deveriam ser respeitadas da mesma forma,mesmo sendo linhas totalmente diferentes,eu entendo perfeitamente ao contrário de outras pessoas,não estou lembrado de dizer essas coisas,parece totalmente o oposto de mim dizendo isso,sempre penso antes de pulblicar um comentário meu,verdade,concordo:D

      Excluir
    20. oi gabriel sou eu sua prima querida rebecca

      Excluir
  5. Hello from Spain: great analysis. I like new Barbies and their outfits. Keep in touch

    ResponderExcluir
  6. Realmente a evolução é incrível. Mas a Mattel está de parabéns, sempre inovando^^

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante este post. Realmente, se a vendagem da Barbie sofreu em 2013, parte da culpa foi a queda da qualidade, principalmente criativa no quesito roupinhas. A Barbie e amigas sempre ficam bonitas, logo, o problema não é problema nos rostos ou cabelos. Então, o que mais poderia ser? Lógico que as roupinhas. Afinal este é o diferencial de uma boneca para outra. É o que nos faz desejar aquela ou aquela outra boneca. Apesar de não gostar de Monster High, acho as roupinhas e acessórios bem criativos, sendo que cada boneca acaba tendo um chamariz a parte. Espero mesmo que a Mattel comece a melhorar a criatividade nos novos lançamentos. As novas Style são realmente muito interessantes; já as Fashionistas ainda precisam de um up a mais para voltarem a ter o mesmo brilho do começo da coleção. Enfim, se a Mattel realmente quer reconquistar seu público, é preciso investir em criatividade e ser mais contemporânea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em saber disso!
      Devo concorda com isso. Verdade, mas eu acho que Monster High são bem diferente da Barbie, Monster High quando mais bizarro e fashion melhor, a Barbie quando mais fashion e glamorosa melhor, na minha opinião. Espero do mesmo jeito. Concordo plenamente!
      :D

      Excluir
  8. Eu percebi que,fora a coincidencia de preços,o facemodel da barbie esta diferente,parece q elas estao com os olhos mais abertos e mais bonitos!eu gostei dessa evoluçao!!!acho legal diferenciar um pouco!

    ResponderExcluir
  9. realmente, a barbie evoluiu bastante (graças a Deus,na minha opinião não foi pra pior dhauahu) já era esperado que a Barbie não fizesse muito sucesso ano passado, a Mattel não caprichou muito com ela ano passado (bom,ela já n capricha com a barbie faz tempo ) só porque o agora são as Monster high que fazem mais sucesso (gosto de MH,mas não gosto que esqueçam a barbie :c ) bom, todas as bonecas são lindas e acho que a Mattel finalmente deu valor com essas novas coleções,e também acho e espero que coloquem mais roupas de outras linhas na websérie *---* seria ótimo.
    beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu gostava bastante da coleção Barbie Fashionistas, desdo do começa até o seu fim, em bonecas articuladas. Fazer oque?!
      Concordo, eu também gostaria!
      :D

      Excluir
  10. Aqui na minha cidade as Dreamhouse estão custando R$49,90!!!ve no site:www.havan.com.br.
    É nessa loja q as Barbie's estão SUPER baratas por causa da queda de popularidade e da "Virada de Preços Mattel"!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também!!
      Esses preços são para abrir o estoque para 2014!
      :D

      Excluir
  11. oi lindoma aqui e jackson quando eu ea minha mãe foi no shopping levei a raquelle ea tereza da coleçao oficial estou quase terminando a minha coleção agora so falta a nikki eo armario de asesorios estou mui feliz eu achei super demais as fachon estily são bem glamorosas detalhadas a minha mãe adorou quero faser questao de compralas quando terminar essa que estou terminando agoraestou terminando agora e vocẽ ja tem alguma das fachon estyle desculpe pelo portuges kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Eu ainda não tenho nenhuma delas, que nada, rsrs
      :D

      Excluir
  12. mas uma coisa lindomar o seu blog e demais vol compartilhar com o meus amigos a minha irmã amanda adora.

    ResponderExcluir