domingo, 12 de fevereiro de 2017

Barbie School Cool & Made To Move 2000/2016

          Na primeira sexta-feira desse mês, dia 03, chegaram duas novas bonecas para a minha coleção, uma antiga e uma atual. Geralmente, quando chega mais de uma aquisição em apenas uma encomenda, eu abro primeira a que eu menos gosto, para deixar o melhor por último, e foi assim que fiz dessa última vez. Eu abri primeira a Barbie School Cool, que é uma boneca antiga, lançada em 2000, quando eu nem sabia o que era Barbie porque eu era um bebê. Porém, eu fiquei muito encantado com tamanha beleza que pude apreciar nela, e além disso, ela é exatamente como as bonecas Barbie eram quando eu era criança, o que fez-me lembrar intensamente da minha infância. Depois, eu abri a caixa do conjunto da Barbie Made To Move, lançado em 2016, e achei legal, porém, não foi tão surpreendente quanto a outra boneca. De qualquer forma, eu gosto muito das duas.
          A Barbie School Cool vem dentro de uma bolsa, por causa da sua temática escolar. Além disso, ela acompanha dois lápis, uma escova, um régua de papel, um bloco de anotações e uma lancheira, e tem as pernas de borracha, uma característica presente nas bonecas daquela época. Os cabelos dela são longos, macios e, não acompanham nenhum tipo de gel/cola, como acontece com a maioria das bonecas na atualidade. A pintura do rosto é muito detalhada e mostra uma Barbie fina na minha opinião, e os olhos dela são verdes. Para não dizer que eu achei ela perfeita, teve uma coisa que eu não gostei muito, que foram os sapatos dela, mas eu tenho consciência que não dava para por um salto, que eu gosto tanto, por causa da temática.
          Desde que o conjunto da Barbie Made To Move foi lançado, eu tive vontade de ter, pois vem com roupinhas e acessórios extras e eu ainda não tinha uma Barbie loira da coleção Barbie Made To Move, por isso, acabei colocando na minha Lista de Desejos e hoje, está aqui. O conjunto trouxe-me uma surpresa negativa em relação às meias e chuteiras da Barbie: é muito complicado colocar o pé com meia na chuteira, e eu acho que caso não tenha cuidado, é bem provável a quebra do pé da boneca. Apesar disso, o conjunto trouxe uma surpresa positiva para mim: o jaleco não é costurado junto ao vestido. Dentre as três opções de profissões, a minha preferida é a Barbie como cantora.
          Eu aprecio muito as duas, uma por causa dos seus diferenciais em relação às bonecas Barbie atuais, e a outra por ser completamente articulada, algo que me agrada muito. Elas vieram diretamente da Kidult Toys, a loja de importações parceira do Blog Ken Doll que está sempre com novidades fresquinhas a pronta entrega (Para acessar, clique aqui). Veja abaixo:
Curiosidades
  • A cabeça da Barbie School Cool é visivelmente menor que a cabeça da Barbie Made To Move.
  • Essa Barbie Made To Move, é a minha terceira boneca dessa coleção.
  • Eu nunca tive muita vontade de ter a Barbie School Cool.
  • O bloco de anotações da Barbie School Cool vem com folhinhas reais.
  • Talvez a Barbie School Cool seja a minha preferida da minha coleção inteira.
  • A minha mãe me viu fotografando a Barbie Made To Move e felizmente, ela não teceu críticas.
  • Uma amiga me deu vários pares de sapatos para Barbie, que ela comprou na internet. Eu postarei a foto deles no Instagram do Blog Ken Doll (@Blogkendoll).
  • Para ver a minha coleção completa, clique aqui.

12 comentários:

  1. meu deus garoto para com esses negocios de curiosidade ninguem liga pra sua hein, cresce

    ResponderExcluir
  2. Que legal,😊 gostei das duas. Em 2000 eu nem existia
    Adoro ver detalhes de bonecas mais antigas, parabens pela aquisição

    Àlvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Risos)...
      Eu também, porque elas são tão ricas em detalhes. Obrigado!
      :D

      Excluir
  3. Parabéns pelas novas aquisições!! Adorei o vestido da Barbie Made to move como cantora, simplesmente lindo! Adoro Barbies do final dos anos 90 e inicio dos 2000, que bom que você tem uma na sua coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Eu também. Elas são tão ricas em detalhes. Verdade, assim minha coleção fica mais completa, mais diversificada.
      :D

      Excluir
  4. amei elas,muito lindas,amo o estilo retrô dela=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas agradecem o elógio (Risos)...
      Eu também, gostei tanto da calça dela.
      :D

      Excluir
  5. Se vc n gosta entao pq veio ninguem é obrigado a te ouvir! Moça continue com isso de curiosidades essas sao as melhores partes! Amo teu blog super fan :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo, fico muito contente com seu apoio.
      :D

      Excluir