quarta-feira, 25 de maio de 2016

Aniversário do Blog Ken Doll & Resultado do Concurso 2016

          Hoje, 25 de maio, o Blog Ken Doll está completando quatro anos de existência. Estamos comemorando essa data tão especial, e mesmo sendo o aniversário do Blog Ken Doll, quem levará o presente será um(a) leitor(a), que participou do concurso “Festa de Aniversário do Blog Ken Doll”.
          O Blog Ken Doll passou a existir no dia 25 de maio de 2012, quando eu fiz a primeira postagem, dando boas vindas aos leitores, que ainda nem existiam (Para ver ou rever click aqui). Quando eu criei o blog, eu não tinha nada dentro da minha mente a não ser o desejo de compartilhar com alguém uma grande parte de mim, que era e é minha coleção. Eu não tinha ninguém do meu lado com quem falar sobre essas coisas, então a criação do blog foi como uma procura por alguém que me entendesse, porque na época, tudo que eu tinha dentro da minha mente era isso, a minha coleção, a coisa mais importante na minha vida. Os dias, as semanas e os meses foram passando, e a cada dia eu tinha a certeza de que escrever postagens no Blog Ken Doll era meu hobbie favorito, estar dentro desse mundo de plástico era tudo para mim, pois era aqui onde eu via o meu verdadeiro eu, quem eu realmente era. Eu nunca fui alguém, naturalmente, corajoso e destemido, eu sempre precisei de alguém do meu lado, me apoiando e trilhando as estradas da vida comigo, para que eu pudesse ter forças e continuar lutando. É por esse motivo que eu me sinto extremamente feliz por ter vocês aqui, pois vocês me deram e me dão coragem para ter o que eu sempre quis ter. Algumas das pessoas que mais me apoiaram no caminho até aqui, já não estão mais aqui, como a Larissa Moreira, Artur Henrique, Gabriel Henrique, eles saíram deste mundo plástico, mas são pessoas que eu sempre terei guardadas dentro do meu coração, pois elas me deram o suporte que eu precisava e que eu sempre precisei. Eles ajudaram o Blog Ken Doll, sem eles o blog não seria o mesmo, talvez nem existisse mais.
          Algumas coisas mudaram: não posto mais diariamente, não começo mais todas as postagens com “Bom pessoal”, e a maior de todas as mudanças, o meu amor pelo Blog Ken Doll mudou, e está mudando constantemente, pois ele só aumenta a cada dia. O Blog Ken Doll chegou a marca de um milhão e meio de visualizações, algo que no inicio não achava possível, tanto é que quando o blog chegou a mil visualizações, eu fiquei loucamente contente. Muito obrigado por estar aqui, sem você isso não seria possível.
          Bom, vamos ao ganhador ou ganhadora do concurso “Festa de Aniversário do Blog Ken Doll”. Primeiramente, quero agradecer a todos que participaram e todos que, mesmo não participando, apoiaram o concurso. Para saber quem ganhou o concurso click aqui. O(A) ganhador(a) deve enviar um e-mail ao Blog Ken Doll para mostrar que está ciente que ganhou o concurso. Abaixo, está um comentário sobre o ensaio do(a) ganhador(a):
"Foram fotos que eu não tenho o que falar: qualidade, criatividade, organização, os ingrediente perfeitos para deixar um ensaio impecável. As fotos me surpreenderam demais, pois algo que não esperava era uma festa ao ar livre, um ‘Picnic Party’. As comidinhas, o logo do Blog Ken Doll nas pipocas, o fundo do blog como a estampa da toalha que estava sobre a mesa, o bolo com o logo, eu realmente fiquei sem palavras para este ensaio fotográfico."
          Eu gostei muito das fotos dos participantes, porém, tiveram três participantes, além do(a) ganhador(a), que se destacaram demais pra mim, e eu não poderia deixar de falar sobre eles. Por ordem de inscrição, temos o Anderson Lucas, as fotos ficaram demais, teve um pocket show na festa, e aquela selfie para registar o momento com todos os convidados, eu realmente adorei suas fotos, e principalmente sua criatividade exposta nelas. Depois, temos o Áliston Rafael, que fez fotos super fofas, a Barbie dentro daquele bolo foi uma ideia genial, com todo aquele algodão nas fotos, me pareceu o céu da Barbie. E por último, temos o Leandro Lima, o que mais me chamou a atenção foi a decoração da festa, com várias repetições do logo do blog, e o fundo do Blog Ken Doll. Veja o vídeo dos participantes do concurso "Festa de Aniversário do Blog Ken Doll" abaixo:


          O Blog Ken Doll quer agradecer, também, a loja Kidult Toys pela parceria. Digam nos comentários de como vocês querem que seja o próximo concurso do Blog Ken Doll. Não deixe de opinar, sua opinião é muito importante.
FELIZ ANIVERSÁRIO, BLOG KEN DOLL!

43 comentários:

  1. Te mandei um email já!!!
    Tô sem palavras!! Nem acredito!
    Muito obrigada, seu maravilhoso!♥
    E ficou lindo o layout e plano de fundo novo do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia. Bom, eu tenho que lamentar, mas precisarei analisar o resultado do concurso, muitos não curtiram o resultado do concurso, e como eu sou a favor da democracia, eu terei que considerar as observações feitas por eles, isso não significa que você não ganhou, ainda iremos analisar isso. Peço mil desculpas pelo transtorno.

      Excluir
    2. Que absurdo! Ela ganhou com os méritos dela!! Tem que dar o prêmio sim, se quiserem uma votação que deixem para o próximo concurso... deixar a ganhadora feliz que conseguiu para depois tirar? Por quê? Por causa de gente invejosa que não ganhou? Falta de profissionalismo da página. Só acho

      Excluir
    3. Eu já fiz uma nova postagem mostrando que em hipótese alguma ela irá perder o prêmio. Eu realmente acho ela a merecedor do prêmio, mas não posso só considerar minha opinião, por isso preciso analisar as coisas, procurando não prejudicar nem um lado nem outro. Falta de profissionalismo seria não dar espaço pra democracia.

      Excluir
  2. Não pude participar pq tive problemas com o meu celular, mas adorei a criatividade. Não concordei com o resultado. Achei o número 03 o mais bonito e criativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por opinar. Irei analisar o resultado e faremos o que for preciso para ser justo e democrático.

      Excluir
  3. Desculpa, mas, pelo visto, o mais importante dos ensaios era puxar o saco e usar a logo do blog. Meu ensaio não ficou entre os mais bonitos, mas o ensaio ganhador foi muito sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o seu ponto de vista, iremos a analisar e estaremos do lado do justo. Obrigado por expor sua opinião!

      Excluir
  4. Ganhou quem mais se preocupou com a marca do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a sua intenção com esse comentário seja de construtiva.

      Excluir
  5. Adorei a promoção, mas não achei o link pra ver as fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos de todos os participantes estão no vídeo.
      :D

      Excluir
  6. Não curti o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faremos de tudo para ser justo, agradeço o compartilhamento da sua opinião.

      Excluir
  7. Os mais bonitos e criativos foram os 03, 13, 17 e 18.

    Acho que se houvesse votação o 03 ou 18 ganhariam. Na próxima eu participo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por opinar e mostrar apoio ao Blog Ken Doll. O Blog Ken Doll é um blog justo e democrático, então, não haverá injustiça.

      Excluir
  8. FELIZ ANIVERSÁRIO,BLOG KEN DOLL!!!,e parabéns a ganhadora e a todos que participaram,as fotos estavam lindas,eu quero que o próximo concurso seja o retorno do fashion modelou então um concurso no tema contos de fadas poderia ser?,abraços=)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, festa mesmo eu só vi nos ensaios 03, 17 e 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça será feita, graças a pessoas como você que estão opinando sobre o resultando.

      Excluir
  10. Parabéns pelo aniversário do blog! É bom saber que você está aqui a tanto tempo e não abandonou a blogosfera. O meu blog é um ano mais velho, eu o criei em 2011 e também nunca o abandonei <3 Ah, adorei o novo layout, principalmente o cabeçalho.
    Li o texto sobre a sua vontade de postar quando decidiu criar o blog, eu achava a mesma coisa e é ótimo ter um blog porque aqui nós conhecemos pessoas que compartilham o mesmo gosto e todos se respeitam :3 eu não sei você, mas eu não saio por aí falando pra qualquer pessoa que eu gosto da Barbie, é complicado, parece que as pessoas não aceitam muito bem. Se tratando da Barbie, eu sempre fui mais fã dos filmes, mas é claro que eu também amo as bonecas!
    À proposito, eu não participo de concurso de fotografias porque não tenho uma boa câmera para isso, auehaue mas a sua iniciativa é ótima, e eu espero que você continue com eles, pois eu sei que muita gente adora fazer ensaios fotográficos. Haha, eles ficaram muito criativos! Deve dar um trabalhão montar todo o cenário!
    Hum, uma nova sugestão de concurso? Poderia ser um conjunto de fotos sobre ''uma viagem fantástica'', o que sugere fotos na natureza - piqueniques, acampamentos... O pessoal poderia achar um bom lugar para tirar fotos assim. Fazer um fundo de flores também seria legal, afinal, criatividade é tudo.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Que legal, fico contente em saber disso.
      Eu também não saio falando que gosto de Barbie (Risos)...
      Sim, o problema é a cultura em que vivemos, no meu caso eu sou menino, e no seu caso, você já é crescida demais pra isso, infelizmente as pessoas pensam assim.
      Entendo. Sempre que eu fazia os meus dava trabalho.
      Agradeço por você ter opinado!
      :D

      Excluir
  11. Parabéns ao blog Ken doll!!! E ao vencedor pelas lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  12. O que ganhou tinha uma bela fotografia. Deve ter sido máquina profissional, mas havia outros ensaios mais bonitos e com mais cara de festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu agradeço de verdade por ter opinado a respeito, farei o que for preciso para ser justo.
      :D

      Excluir
  13. Não achei justo a ganhadora, afinal vc deu o tema de "Festa de Aniversário" e um picnic ao meu ver não é fez festa. Se vc fosse julgar de verdade a criatividade, quem deveria ganhar era Aliston Rafael ou o Leandro Lima. Mas a ganhadora, parece não ter compreendido o tema "FESTA" e vc tbm não julgou justamente. É o que acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter opinado sobre isso, eu irei fazer o que for necessário para fazer a justiça vencer.

      Excluir
  14. Olha, entendo que muitas pessoas possam se sentir menosprezadas quando não ganham um concurso, e pelo que observei nos comentários, haviam muitos “anônimos” se manifestando, o que me leva a crer que existam pessoas ali que eram ‘concorrentes’.
    Quando você definiu o tema do concurso como ‘festa de aniversário’, não disse que seria necessário criar uma festa nos moldes tradicionais brasileiros. Dessa forma, acreditei que, sendo a barbie e suas amigas, pessoas extremamente descoladas e ligadas na moda, uma festa com uma temática diferente e alternativa, seria a escolha perfeita para traduzir essa aura em termos estéticos. Executei diversos adereços que não tinham como ponto principal utilizar a marca do blog, mas sim identificar QUEM era o ‘aniversariante’.
    Já participei antes de outro concurso, no qual não ganhei, e mesmo ainda acreditando que minhas fotos e também as de outros participantes eram melhores e dignas do prêmio, respeitei a decisão final, sem criticar ou atacar.
    Além disso, o concurso não era de votação aberta, que normalmente acaba por se tornar um concurso de popularidade, em que não se leva em conta princípios de ética nem de criatividade, mas sim, a capacidade das pessoas de persuadir amigos a votarem em seu nome. O concurso, como foi muito bem colocado, seria julgado apenas por você (conforme escrito em sua postagem com as regras do concurso: “Eu, Lindomar, apenas, irei decidir quem irá ganhar o concurso”). Acreditando que seria utilizado mais o bom senso do que as relações de amizade, decidi participar, pois não participo mais de concursos em que as pessoas fazem de tudo para ganhar sem mérito próprio.
    Você deixou bem claro que seu critério de avaliação levaria em conta TODOS os pontos do ensaio, e daria ênfase no quesito criatividade. Não estou aqui para julgar. Acredito que se você, como dono do blog e juiz, considerou o meu ensaio como vencedor, ele com toda certeza cumpriu aquilo que você achava necessário e se destacou entre os demais.
    Outra coisa é que o vídeo postado com as fotos dos participantes não é a melhor forma para se avaliar as fotografias individualmente. A qualidade foi comprimida e as fotos não são dispostas uma ao lado da outra, dificultando qualquer tipo de comparação, assim como as pessoas estão fazendo nos comentários.
    Um último ponto, no qual acredito ser necessário me manifestar, é sobre o comentário que diz ter sido utilizada uma câmera profissional. Todo e qualquer artista, sempre irá ressaltar que não é seu equipamento o responsável pelo resultado final, sendo possível conseguir ótimos resultados com todo tipo de equipamento. Por ser um concurso fotográfico, não importa se foi utilizado o celular ou uma câmera profissional, mas sim, a capacidade de cada pessoa em fazer fotos boas e criativas com aquilo que possuem disponível.
    Peço desculpas por ter que te enviar um email tão longo. Apenas acredito que, assim como meu ensaio seguiu todas as regras definidas para o concurso, o julgamento não deveria ser alterado, muito menos para abrigar a opinião de pessoas anônimas. Acredito que você está no seu direito em definir o ganhador, até por que, o aniversariante é o blog e você. Acredito que as pessoas deveriam se preocupar mais em te parabenizar, do que denegrir sua decisão.
    Novamente, parabéns pelo aniversário do blog!!
    Abraços
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Flávia, exatamente, foi o que eu pensei, eu deixei o logo do blog para ser pego exatamente por isso, quando vamos ao aniversário de 15, por exemplo, em tudo o que é coisa tem o nome da aniversariante, é a mesma coisa aqui. E claro, como eu disse, eu não esperava isso, foi diferente e dentro da temática.
      É por esse motivo que eu passei a avaliar os concursos, pois achei que não seria honesto dar um prêmio físico para alguém só por ser popular, e não ter talento.
      Exatamente Flávia, eu me lembro de tirar fotos com meu Galaxy Pocket e as pessoas me perguntarem com qual câmera eu tirei as fotos, o resultando vem por causa da pessoa não da maquina.
      Eu gosto de comentários assim, pois são profundos, então, não peça desculpas. Pois é, no dia do aniversário do Blog Ken Doll o que mais teve foi criticas, isso não é fácil, pois não foi isso que eu esperei. Como disse no e-mail, não se preocupe, e como disse na postagem, você ganhará o prêmio de qualquer forma. Obrigado!!!
      Eu publiquei aquela postagem, mas ela ainda está em analise, estou conversando com pessoas e vendo qual é a melhor decisão a ser tomada agora.
      Parabéns Flávia!
      :D

      Excluir
  15. Eu amei as fotos dela!!! Achei a ganhadora super merecida! Criativos, eu gostei! !! O povo é muito recalcado, mds u.u

    ResponderExcluir
  16. Venho prestigiar minha amiga e me deparo com isso, a galera boicotando o esforço e trabalho dela, ao meu ver isso é uma festa sim, algo minimalista e agradável, só pq a ideia foi fazer um pic-nic não significa que não seja uma festa, mas se vcs tivessem um pingo de sensibilidade e vergonha na cara sairiam do Anônimo! Atenciosamente Arthur Ferrarezi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma situação muito chata. Mas ficará bem, o justo vencerá no final.

      Excluir
  17. Sou o João Paulo , não estou conseguindo postar com meu email , Na minha opinião o ensaio dela estava ótimo , e não há necessidade de escolher outro ganhador já que estava bem claro que iria ganhar o que mais agradasse a VC ! Nada a ver o que estão falando do piquinique dela , eu ia fazer um piquenique tbm , mas decidi usar as roupas que fasso e fotografar uma festa a fantasia . Ninguém foi obrigado a participar , as regras estavam espostas e não tem o que reclamar .

    ResponderExcluir
  18. Adorei participar do concurso, apesar de não ter ganhado me diverti muito imaginando a festa rsrs!!!
    As fotos da vencedora realmente ficaram incríveis, não sei por que estão reclamando tanto... Espero que isso se resolva!!!! E Feliz Aniversário ao Blog. Adoreiii o novo tema!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Risos)...
      Na próxima postagem do Blog Ken Doll estará a decisão final sobre esse assunto.
      Obrigado, que bom!
      :D

      Excluir
  19. Nossa a que ponto chegamos pessoal? uauuu!
    Pra mim que também participei do concurso de última hora com todos e já tinha visto o resultado, pensei que o assunto estava dado por encerrado e viria aqui ao blog apenas para parabenizar ao Lindomar e a ganhadora, mas pelo visto me enganei profundamente e até acho válido prestar minhas considerações finais.

    Para quem é novato(a) no universo "rosa", sou colecionador de Barbies e Doll Designer a mais de 10 anos e já vi de tudo nesse mundinho. Acho um pouco preocupante quando as pessoas se sentem "injustiçadas" se tratando de um concurso fotográfico proposto quando se está em jogo um prêmio uma simples boneca que nem de coleção é, agora se fosse uma viagem para Los Angeles para conhecer o Design Center da Mattel (onde são criadas as Barbies), até daria apoio e tentaria entender esse burburinho.
    Acho que vale ressaltar que cada participante se esforçou a sua maneira para cumprir com o proposto do "concurso" respeitando as regras e TODOS se saíram muito bem em seus ensaios, ousaram com simplicidade em seus cenários, outros compondo muitas bonecas recriando festividade, outros se dedicaram em editar e imprimir o slogam do Blog por toda parte do cenário, outros criaram itens feitos à mão, outros fotografaram com boas câmeras, outros com câmera de celular e baixa resolução de foto mas entregaram bons resultados, e teve gente que nem cenário fez, enfim, não podemos negar o que estava em principal avaliação aqui era a criatividade de todos em compor suas fotos, meus parabéns para todos vocês!
    Mas se pararem para analisar um pouco, a intenção do "concurso" foi de agradar fotograficamente o Lindomar (autor do blog), pois é para ele que entramos nessa brincadeira à comemorar junto a ele o 4° aniversário do Blog ou não é bem isso?

    Aproveitando para pontuar, cabe a você Lindomar e a mais ninguém opinar no que fez você escolher o ensaio da Flávia o seu escolhido no final, como também cabe a você avaliar todos os pontos e regras aqui citados em todas essas postagens e para aprimorar seus próximos "concursos", aja vista do decorrido.
    E para quem não foi o(a) escolhido(a), fica a dica: Observem, aprimore, se dediquem e até estudem fotografia (tem vários cursos no Youtube), mas não deixem de participar dos próximos concursos quem sabe vocês não ganham da próxima?

    Fotográfia é prática, estudo e observação. E tem gente que leva isso muito a sério! "tudo vale a pena quando sua a alma não é pequena." Fica a dica!

    Parabéns Flávia pelo título, suas fotos estavam muito boas. E principalemente parabéns a você Lindomar por sua simplicidade e pelo 4° aniversário do blog que como sempre está maravilhoso, antenado e sempre renovado! Muito bom seguir seu blog e estou feliz por você conquistar ainda mais seu espaço! :)

    Abraço
    Everson Olliver
    www.olliverbonecosooak.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por você ter exposto sua opinião, e concordo plenamente com você.

      Muito obrigado!!!
      :D

      Excluir
    2. Arrasou,belas palavras,parabéns!!!=)

      Excluir
  20. O prox. concurso poderia abordar fotos sobre vários temas: Barbie atuando em alguma profissão .... Barbie em algum meio de transporte .....Barbie casal de namorados.... Barbie vaidosa .... Barbie colecionadora ( cada Barbie apresentaria sua coleção ... etc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, legal a ideia. O Blog Ken Doll agradece a sugestão!
      :D

      Excluir