domingo, 24 de junho de 2018

Teresa Rio de Janeiro & Barbie Chic 2002/2004

           Bom, como vocês já sabem, eu preciso focar em outras áreas da minha vida agora, por causa disso, o Blog Ken Doll está chegando ao fim e o crescimento da minha coleção não será mais o mesmo. Isso não significa que eu deixarei de ser colecionador da Barbie, mas que eu irei adquirir bonecas e bonecos com uma frequência bem menor, quase nula. O foco que eu preciso ter não se limita ao meu tempo apenas, exige o meu dinheiro, também. Dentro desse contexto, eu conclui que minhas últimas aquisições antes do recesso de bonecas teriam que ser bem significativas e espontâneas, resultando em três bonecas encomendadas pela Kidult Toys. Duas destas já chegaram: a Teresa Praia, edição Rio de Janeiro lançada em 2002, e a Barbie Chic loira com vestido amarelo, edição lançada em 2004.
           A primeira caixa que eu abri foi a da Teresa pelo fato dela ter sido lançada antes da outra boneca. Eu nunca planejei a aquisição dela, mas sempre tive certa vontade de a ter devido ao fato de remeter bastante a minha infância. A questão de remeter a minha infância não acontece porque alguma amiga ou colega minha tinha essa boneca e eu queria ter uma também, mas por causa do conjunto completo da boneca: pernas de borracha, cabelo liso, morena e pertencente à coleção Barbie Praia. Seu rosto não é tão familiar como o das bonecas da Teresa que vierem a ser lançadas depois, mas também não é distante como de uma boneca lançada antes dos anos 2000, pois tenho certeza que o vi em algum momento na minha infância, só não sei de qual edição a boneca era e quando e onde isso aconteceu. Ela acompanha óculos de sol e uma espécie de prancha, feita com um material mais volumoso que o da caixa, com o nome dela. Não tive problemas com o cabelo dela, pois veio sem gel, entretanto, não é exatamente o meu tipo favorito, pois o material dele às vezes me passa uma sensação de fraqueza.
           Consequentemente, a segunda caixa que eu abri foi a da Barbie Chic. Essa eu realmente nunca planejei ter porque é bem difícil achar no eBay bonecas da coleção Barbie Chic dos anos que me interessam, os quais são 2004 e 2005. Eu simplesmente fui fazer uma pesquisa por fazer e acabei achando essa Barbie e a Teresa Chic de 2004. A Teresa era aquela que eu mais queria, só que infelizmente a Kidult Toys não conseguiu comprá-la a tempo. Para minha alegria, a loira não havia sido comprada e eu a consegui. Eu não me lembro se eu a vi em algum lugar enquanto eu era uma criança, mas consigo me recordar claramente da outra loira e da morena, as quais eu terei um dia, quando conseguir achá-las. Eu até pensei que não gostaria tanto dela quando chegasse, pois era como se a Teresa desse a ela um certo significado, porém, isso não aconteceu. Seu rosto é o tradicional da Barbie, mas o fato do cabelo não ser tão claro como o da outra loira e as cores da roupinha serem diferentes das cores das roupinhas das outras duas bonecas do mesmo ano, que eu consigo recordar, fez com que ela fosse uma combinação perfeita para mim. Talvez porque eu não esperava nada dela, ela me surpreendeu de alguma forma. Eu tinha a impressão de que seus saltos cairiam facilmente, contudo, eles encaixam perfeitamente nos pés da boneca. Essa impressão veio porque as bonecas que eu costumava ver as meninas brincando tinham saltos que eram usados com muita frequência, fazendo com que alguns deles ficassem muito propensos a cair, acontecendo às vezes.
           Elas possuem semelhas como a época em que foram lançadas e as pernas de borrachas, algo que a Mattel deixou de fazer com o decorrer dos anos. Elas também possuem diferenças como a etnia e a coleção a qual pertencem, todavia, a diferença entre o tamanho da cabeça é muito grande, eu também senti essa diferença de tamanho das cabeças com minhas primeiras aquisições de 2017: a Barbie Made To Move e a Barbie School Cool (Para ver ou rever clique aqui). Enquanto escrevia isso, imaginei como deve ter sido o choque quando os colecionadores e crianças viram o tamanho da cabeça das até então novas bonecas, já que elas têm apenas dois anos de diferença, diferentemente das minhas aquisições citadas de 2017, que possuem 16 anos de diferença. No entanto, isso não inibe a beleza de cada uma, mesmo quando lado a lado.
           É tão bom abrir a caixa de um brinquedo que passamos anos para conseguir ter e podermos relembrar um pouco da infância. Quando eu abri a caixa da Barbie Chic, eu senti uma vontade muito grande de querer voltar no tempo e poder brincar com ela quando eu era uma criança - nesses momentos eu sempre penso em criar uma máquina do tempo. Infelizmente, eu não posso voltar no tempo e viver algo que gostaria muito de ter vivido, mas felizmente, eu posso fazer diferente no presente e no futuro. Enfim, elas são perfeitas e as super recomendo para qualquer um que tenha vontade de adquirir essas garotas do início dos anos 2000. Veja abaixo:
Curiosidades
  • Elas chegaram na segunda terça-feira do mês de maio, dia 8;
  • Depois de escrever essa postagem, eu achei anúncios das bonecas Chic de 2004 no eBay, contudo, eu não fiz pedido à Kidult Toys porque o valor está extremamente acima do que estava os anúncios anteriores. Portanto, vou ficar esperando por anúncios que sejam em conta;
  • Quando vi a caixa dos Correios, pensei que fosse a outra boneca que mencionei no texto acima, já que logicamente esta chegaria primeiro. Eu não sei porque teve tal inversão, porém, assim que ela chegar eu faço uma postagem;
  • Eu tenho uma leve vontade de ter uma boneca Chic de 2006, mas quando lembro das bonecas lançadas anteriormente, fico mais propenso a deixar as de 2006 de lado e pensar nas outras;
  • Para ver a minha coleção completa, clique aqui!

19 comentários:

  1. Essa loira é chic mesmo. Lembro que na época eu comprei a loira para minha irma e a morena para mim, e como eu era viciada no filme A Magia de Aladus o nome dela é Annika. Hoje em dia as duas ficam na minha estante/cenário, pois minha irma não é viciada em Barbie como eu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal (Risos)...
      Sinto um pouco de falta das bonecas daquela época.
      :D

      Excluir
  2. por mais que nao compre com tanta frequencia, poste sempre suas aquisiçoes aqui por favor

    ResponderExcluir
  3. Amei parabéns, sempre amei as "Teresas "
    Giih

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ken Doll ou melhor Lindomar,
    Você está a fazer uma bela e consciente transição em sua jornada, amigo!
    Claro que todos nós que acompanhamos seu Blog (sempre atualizado) sentiremos falta de seu carinho e suas postagens. Mas você agora tem novos focos e objetivos. Explicou bem, tempo e dinheiro envolvem e pesam, nesta mudança de rumo. Mas também sinto que vai continuar a ser um fã e colecionador de Barbies. Já passei pelo que passou, hoje sou aposentada e houveram momentos em que minha coleção ficou em "stand by" por motivos semelhantes.
    Qdo comecei a trabalhar, a namorar e depois casei com meu namorado, qdo tive meu filho.....sobrava pouco ou nada para uma Barbie.
    Mas quando dava guardava um dinheirinho para uma nova Lindinha( bem pensada,bem desejada e acima de tudo: bem pesquisada nos preços para valer o investimento emocional e financeiro).
    Assim segue a vida Lindomar, agora você tem o mundo a conquistar, o seu mundo !
    Siga em frente com Deus em seu coração, determinação e paixão pelo que fizer, que com certeza será muito bem feito.
    Sucesso, amor e felicidades meu jovem amigo!
    Com carinho,
    Cora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cora (Risos)...
      Muito obrigado mesmo pela mensagem, é muito importante para mim ver que alguém pode me compreender assim.
      Ainda tenho uns dias por aqui, vamos nos falando até o último.
      :D

      Excluir
  5. Olá Lindomar!
    Fico feliz que tenha apreciado a mensagem, é de coração.
    Eu poderia ser sua mãe, creio... kkk . A vida é isso jovem amigo , desafios,escolhas,mudanças... ! E mudar é sempre bom!
    Ahhh esqueci de comentar sobre suas lindas Barbies! Amei ambas, a Tereza deve ser dos Anos 90.Tive uma parecida com esta sua, mas não tão bela.
    Sua coleção está maravilhosa, parabéns!
    Tudo de bom, e mais uma vez sucesso!!
    Estaremos sempre por aqui qdo bater saudades. Bem como, agradecidos pela dedicação e carinho que você mostrou em seu Blog. Obrigada !!
    Com carinho,
    Cora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cora!
      S2
      (Risos) Sim, mudar é sempre bom...
      Elas são lindas mesmo. Obrigado!
      Muito obrigado!
      Eu que agradeço, essa sensação de acolhimento genuíno não tem preço, não há como comprar em lugar nenhum do mundo.
      Até mais! <3
      :D

      Excluir
  6. Q lindas !!! Queria muito bonecas dos anos 2000 elas são muito lindas e detalhadas 😍
    A minha irmã tem duas chic, ñ sei o ano certo, uma é de 2003/2004 e a outra é de 2004/2005
    Acho q a de 2003 foi a primeira q ela teve pq lembro dela desde q eu era bem pequeno, mais ñ sei se foi pq em 2003 eu só tinha 01 ano
    Os fãs da Barbie na época ñ devem ter ficado chocados, pq esse molde da sua chic de 2004 é o molde genaration girl criado em 1998, lançado pela primeira vez na linha genaration girl
    E tbm pq nos anos 2000 a Barbie usava 3 moldes, o genaration girl, mackie e um q era parecido com o GG só q com a cabeça menor
    E de 2004 a 2006 a Mattel usava na Barbie o genaration girl e o mackie, tirando as bonecas dos filmes Fairytopia mermaidia e Fairytopia e a magia do arco-iris, e as bonecas da Barbie na linha american idol q tinham o mold Summer
    Em 2007 eles mudaram pra um molde q eu ñ sei o nome, usaram ele até o primeiro semestre de 2009
    Aí em 2009 quando a Barbie tava perto de completar 50 anos, eles voltaram a usar o genaration girl

    Ah, e ... To feliz de ver q as postagens ainda ñ pararam rsrs



    Álvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas agradecem o elogio (Risos)...
      Eu nunca problemas com moldes da Barbie, não que eu me lembre, sempre gostei de todos (Risos)...
      :D

      Excluir
  7. Pena que o blog vai acabar. Não deveria, bastaria atualizá-lo com menos frequência. Tipo, de 3 em 3 meses....Vou sentir falta, mas mesmo assim desejo boa sorte e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei nisso, mas realmente ficaria inviável para mim.
      Também, muito obrigado!!!
      :D

      Excluir
  8. Eu amei essas bonecas !!!!
    Amo as mais antigas

    Álvaro

    ResponderExcluir